Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

ALUNOS DO ENSINO A DISTÂNCIA DA UNEMAT DESENVOLVEM PROJETOS VOLTADOS PARA GESTÃO PÚBLICA

Alunos do Ensino a Distância da Unemat desenvolvem projetos voltados para Gestão Pública


30/11/2016 09:02:00
Por Julio Cezar de Lara

Nos dias 26 e 27 de novembro os polos da Diretoria de Gestão de Educação a Distância da Unemat nos municípios de Arenápolis, Campo Verde, Comodoro e Sapezal ficaram movimentados. Os alunos do curso a distância de Administração Pública realizaram seminários apresentando projetos que tinham por objetivo resolver problemas públicos e aproveitar oportunidades de melhoria nas áreas de Educação, Saúde e Segurança.

Ao todo, foram elaborados e apresentados 27 projetos envolvendo mais de 100 alunos que compareceram fisicamente ao polo para a apresentação dos trabalhos. O professor da disciplina de Elaboração e Gestão de Projetos, Julio Cezar de Lara, a tutora a distância, Vanessa Fernandes da Silva e os tutores presenciais Jacira Venâncio Lira (Polo de Arenápolis), André Fiuza (Polo de Campo Verde), Michele Silva dos Santos Souza (Polo de Comodoro) e Auzeni Santos (Polo de Sapezal) foram os responsáveis pelas avaliações.

A qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos superou as expectativas, tanto que muitos serão apresentados aos gestores municipais, como prefeitos e secretários para que possam ser colocados em execução, de forma a beneficiar a população dos municípios de Mato Grosso.

As apresentações presenciais dos alunos dos cursos da distância fazem parte do plano de trabalho das disciplinas dos cursos. Ao menos uma vez por mês os alunos comparecem ao polo para realização de provas ou atividades presenciais.

Sobre os projetos apresentados...

Os projetos que tiveram foco nas áreas de Educação, Saúde e Segurança. Entre os projetos se destacaram:

·         A criação de um núcleo municipal de educação especial, para alunos com deficiência;

·         A implantação de um sistema de captação da água da chuva através de uma cisterna, resultando na economia em gastos com água potável,

·         O desenvolvimento de aplicativos, para smartphone, que poderá fortalecer o diálogo entre a sociedade e o governo municipal,

·         A implantação de um programa, entre a rede pública de ensino e entidades privadas, proporcionando para bons alunos a primeira chance de emprego.

·         Vários projetos que procurarão auxiliar os alunos no contra turno com atividades lúdicas e esportivas.

·         Além de projetos que irão procurar estimular uma vida saudável com orientação de nutricionistas e outros profissionais da saúde.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD