Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

Conselho Universitário se reúne de forma presencial em Cáceres


12/04/2023 15:02:00
Por Danielle Tavares

Teve início, nessa terça-feira (11/04), a 2ª sessão ordinária do Conselho Universitário (Consuni) de 2023, realizada no Auditório da Fundação Faespe, em Cáceres. Depois de mais de dois anos de reuniões on-line, provocados pela pandemia, os representantes todos os câmpus da Unemat voltam a se reunir de maneira presencial.

“Passamos muito tempo realizando a reunião dos conselhos superiores de forma remota e, neste momento, a Instituição está fazendo este esforço para reunir os conselheiros e conselheiras para que a gente possa ter uma maior aproximação e, consequentemente, trabalhar melhor. Uma das pautas mais caras para a nossa gestão é exatamente o cuidado com as pessoas, e estamos precisando nos encontrar presencialmente. Temos um conselho recentemente empossado, com renovação da grande maioria dos seus membros, e é importante que as pessoas conheçam os colegas com quem vão trabalhar”, disse a reitora Vera Maquêa, presidente do Consuni.

Pauta- Dentre os pontos da pauta que serão deliberados pelos conselheiros, a readequação do Centro de Estudos e Pesquisas em Linguagem (Cepel), do Núcleo Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente (CDHMA) e de Pesquisa e Extensão Econômico e Contábil (Nepec), reajustes dos valores das bolsas de Qualificação dos Profissionais Técnicos do Ensino Superior (PTES), de bolsas pagas pelas fundações de apoio e a aplicação dos recursos oriundos dos honorários sucumbenciais fixados em processos judiciais.

Também está prevista, para esta sessão, a constituição das câmaras setoriais permanentes que integram o Consuni. São elas: de Legislação, de Orçamento e Patrimônio, de Atividades Acadêmicas, de Gestão de Pessoas e de Desenvolvimento Institucional, além da homologação de cursos de graduação e pós-graduação em diversos câmpus e núcleos da Unemat.

O Conselho Universitário (Consuni) é um órgão colegiado com funções normativas, consultivas e deliberativas gerais sobre matéria de gestão, orçamentária, financeira, patrimonial, administrativa e de desenvolvimento institucional. Acesse documentos da pauta, clicando aqui. 

 

 


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD