Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

ENSINO SUPERIOR

MEC avalia a área de Ciências Sociais Aplicadas na edição Enade/22


09/03/2022 19:43:00
Por Hemilia Maia

Este ano, serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2022), os acadêmicos concluintes dos cursos de bacharelado e de tecnólogo na área de Ciências Sociais Aplicadas.

Na Unemat, os concluintes dos cursos de bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Direito e Turismo com 80% ou mais da carga horária mínima do curso e aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária até julho de 2023 participarão da avaliação. Farão a prova, prevista para o dia 27 de novembro, e responderão o questionário do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os coordenadores dos cursos devem se atentar ao Edital, a ser publicado pelo MEC/Inep nos próximos dias, para efetuar as inscrições dos respectivos alunos assim como dos ingressantes, que tenham iniciado os mesmos cursos em 2022.

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por meio da Diretoria de Gestão de Regulação do Ensino Superior, dará ciência da publicação a todos os cursos avaliados, bem como supervisionará todos as fases do exame.

O Enade é uma das ferramentas de avaliação dos cursos superiores no sistema federal de educação superior. Ele é um componente da avaliação que sozinho corresponde a 55% do Conceito Preliminar de Curso (CPC) uma das modalidades de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Acesse a Portaria MEC nº 41, de 20 de janeiro de 2022

Confira a Portaria MEC/INEP nº 24, de 20 de janeiro de 2022





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD