Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

ACADÊMICOS DO 1º SEMESTRE DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARTICIPAM DOS SEMINÁRIOS DA DISCIPLINA DE TEORIA

Acadêmicos do 1º semestre de Administração Pública participam dos Seminários da disciplina de Teorias da Administração I no polo de Pontes e Lacerda


11/10/2017 19:33:00
Por Julio Cezar de Lara

No último domingo (08/10/17) o polo da DEAD/UAB de Pontes e Lacerda recebeu os acadêmicos do 1º semestre da Graduação em Administração para participar dos Seminários da disciplina de Teorias da Administração I.

 

Com a participação de maciça de mais 90% dos acadêmicos matriculados, do professor da disciplina, Prof. Julio Cezar de Lara, e dos tutores presenciais, Sra. Patrícia Barbosa de Carvalho e Sr. Genilson Sodré de Moura, os trabalhos se estenderam por toda a manhã.

 

Com aproximadamente 30 dias para organização dos trabalhos, notou-se a aceitação dos acadêmicos ao desafio proposto, pois os que estiveram presentes conseguiram transmitir com êxito os seus estudos aos colegas, no primeiro seminário presencial da graduação.

 

Foram 08 grupos formados e os temas apresentados incluíam as funções básicas da administração (Planejar, Organizar, Executar e Liderar), os campos de atuação de um administrador (Produção e Serviços; Marketing; Financeira e orçamentária; Recursos Humanos ou de Gestão de Pessoas) e as habilidades que os administradores necessitam. O conceito de Eficiência, eficácia e efetividade também foi um dos assuntos ministrados pelos acadêmicos.  Os outros temas mostraram os ambientes organizacionais, os estilos de liderança, os tipos de desenho organizacional e os conceitos de departamentalização.

 

Os alunos de outros 5 polos, Alto Araguaia – 22/10/17, Campo Verde – 22/10/17, Juína – 29/05/17, Pedra Preta – 29/10/17 e Vila Rica – 29/10/17, terão a oportunidade de apresentar o seminário como requisito de avaliação presencial da disciplina de Teorias da Administração I. Estes alunos já estão com trabalho escrito postado e agora aguardam para realizar a apresentação presencial nos polos.

 

A coordenação do curso incentiva que os professores realizem atividades dessa natureza, acreditando no desenvolvimento do relacionamento interpessoal, introdução à iniciação científica e propiciando aos alunos um ambiente de reflexão sobre os assuntos relacionados à disciplina.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD