Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA AULA INAUGURAL DA UNEMAT NO POLO DE APOIO PRESENCIAL DE VILA RICA

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA AULA INAUGURAL DA UNEMAT NO POLO DE APOIO PRESENCIAL DE VILA RICA


30/08/2017 14:21:00
Por Waghma F. Borges Rodrigues

A Universidade do Estado de Mato Grosso realizou a Aula Inaugural e a capacitação dos alunos para o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem, é uma ação da Diretora de Gestão de Educação a Distância da Unemat, Professora Nilce Maria da Silva, envolvendo os coordenadores dos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Sistema de Informação e Administração Pública e a Equipe da Tecnologia de Informação (TI). Os cursos são ofertados pela Universidade Aberta do Brasil e vinculados à Universidade do Estado de Mato Grosso.

As atividades da Aula Inaugural e da Capacitação dos acadêmicos foram desenvolvidas nos dias 19 e 20 de Agosto de 2017, no Auditório e no laboratório de informática do Núcleo Pedagógico e Polo de Apoio Presencial da UAB sob a Coordenação de Polo, Professor Soadegar Pizzato.

No primeiro dia de evento, os Técnicos de Informática Thiago Garcia e Thiago Fontes realizaram as orientações sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem, para os acadêmicos dos três cursos.

A convite da Rádio Comunitária: Eldorado FM, o Coordenador de Polo, o Secretário de Educação, a Coordenadora do curso de Pedagogia Prof. Me. Waghma Borges Rodrigues e Coordenador de Tutoria Prof. Dr. Marcelo Lendro Holzschuh, foram falar sobre a importância da presença do ensino superior através da Unemat no município de Vila Rica.

Na abertura da Aula Inaugural houve a composição de Mesa de Autoridades para proferirem as boas vindas aos acadêmicos. As apresentações culturais teve o envolvimento das acadêmicas dos cursos, que cantaram lindamente. Foram realizadas duas palestras, uma intitulada “Unemat: Patrimônio Histórico do Povo Mato-Grossense” ministrada pela Profa. Me. Waghma Borges Rodrigues e a segunda palestra sobre “História de Vida e Experiências em Sistemas de Informação Geográfica no município de São Felix do Xingú/PA”. Na programação aconteceu o momento do Trote Solidário com a finalidade da arrecadação de alimentos e brincadeira “arte na face” dos calouros, organizado pelos Acadêmicos de Direito.

O segundo dia de evento foi reservado para a Apresentação de cada Curso, com destaque para Projeto Pedagógico do Curso; Normatização Acadêmica; Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); Estágio Curricular Supervisionado e Atividades Complementares.

A aula inaugural no Polo de Apoio Presencial de Vila Rica foi um sucesso e contou com a participação de 99% dos acadêmicos dos cursos da UAB/Unemat e presença dos acadêmicos do curso de Direito do Programa Parceladas, também ofertado pela Unemat.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD