Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

EGRESSO DA DEAD/UNEMAT É APROVADO EM MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

EGRESSO DA DEAD/UNEMAT É APROVADO EM MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA


03/03/2017 10:04:00
Por Antonio Carlos Pereira dos Santos Junior
Foto por: Equipe DEAD

O egresso do curso de Especialização em Gestão Pública Municipal – Polo Pontes e Lacerda, da UNEMAT e atual gestor de empresa da área de tecnologia, Angelo Silva de Oliveira, foi aprovado no no Exame Nacional de Qualificação (ENQ) do Mestrado Profissional em Administração Pública (ProfiAp/UFMS).

Angelo foi admitido no Exame Nacional de Acesso em 2014, no primeiro curso de mestrado profissional em administração pública (ProfiAp). A primeira edição recebeu 3.639 inscrições para 212 vagas.

O ProfiAp é um curso de mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente, em formato semipresencial, nas universidades federais da Grande Dourados (UFGD); de Mato Grosso do Sul (UFMS); de Alfenas (Unifal); de Alagoas (Ufal); de Campina Grande (UFCG); de Goiás (UFG); de Sergipe (UFS); de Rondônia (Unir), e de Viçosa (UFV). O programa é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), associadas em rede nacional.

O curso destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Neste contexto, este profissional reunirá as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Exame Nacional de Acesso

A admissão de discentes ao Profiap é feito por meio de um Exame Nacional de Acesso, contendo:

a) resultado do teste ANPAD;

b) prova específica versando sobre temas do conteúdo “Estado, Sociedade e Administração Pública no Brasil” e “Teoria das Organizações”.

Prazos e Requisitos para Conclusão do PROFIAP, e obtenção do respectivo grau de Mestre:

a) Totalizar 32 (trinta e dois) créditos em disciplinas, incluindo obrigatórias e optativas;

b) Ser aprovado no Exame Nacional de Qualificação;

c) Ter o seu TCF aprovado;

d) Atender a exigências específicas da Instituição Associada.

Defensor da bandeira da educação, ele é docente das áreas de Gestão e Logística, em Cuiabá, onde leciona para estudantes de cursos técnicos. “A educação profissional transforma a vida dos jovens e trabalhadores. Tenho grande satisfação em ministrar aulas. A educação é uma causa de salvação nacional”, revelou .

Segundo Angelo, o seu próximo desafio é ter seu Trabalho de Conclusão Final (TCF) aprovado para viabilizar a obtenção do grau de Mestre em Administração Pública e assim poder ingressar como docente em uma universidade.

 

Fonte: 
http://profiap.org.br/
http://www.capes.gov.br/educacao-a-distancia/profiap
http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profiap/201402/resultados.php
https://sistemas.ufms.br/sigpos/portal/cursos/view/cursoId:203





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD