Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

COMISSÃO FULBRIGHT ANUNCIA 81 BOLSAS DE ESTUDO PARA BRASILEIROS NOS ESTADOS UNIDOS

Comissão Fulbright anuncia 81 bolsas de estudo para brasileiros nos Estados Unidos


19/09/2016 09:29:00
Por Nataniel Zanferrari
Foto por: Uma das bolsas é para as áreas de Ciências Humanas e Sociais na Universidade Columbia de Nova York, uma das melhores universidades estadunidenses

Uma das bolsas é para as áreas de Ciências Humanas e Sociais na Universidade Columbia de Nova York, uma das melhores universidades estadunidenses

A Comissão Fulbright Brasil anuncia bolsas de estudo nos Estados Unidos para brasileiros em 10 diferentes programas. As inscrições estão abertas até dia 17 de outubro.

Os pré-requisitos para cada programa, manuais de instruções para auxiliar no preenchimento da aplicação e o link de inscrições estão disponíveis no site da Comissão Fulbright.

 

PROGRAMAS

Estudos brasileiros na Universidade Emory (Atlanta, Geórgia)

Uma bolsa para professor/pesquisador brasileiro realizar palestras, cursos e seminários relacionados aos desafios globais do Brasil sobre questões contemporâneas na América Latina.

Período: 4 meses

 

Estudos brasileiros na Universidade George Washington (Washington, DC)

Uma bolsa para professor/pesquisador brasileiro realizar pesquisa e cursos, na GWU, nas Ciências Humanas e Sociais, relacionadas a estudos brasileiros.

Período: 4 meses

 

Cátedra Dra. Ruth Cardoso na Universidade Columbia (Cidade Nova York, Estado de Nova York)

Uma bolsa para professor/pesquisador brasileiro realizar cursos e palestras nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, com interesse em História do Brasil Contemporâneo, Antropologia, Ciência Política ou Sociologia.

Período: um ou dois semestres acadêmicos

 

Democracia e desenvolvimento no Instituto Kellog da Universidade de Notre Dame Du Lac (South Bend, Indiana)

Uma bolsa para professor/pesquisador brasileiro na área de Democracia e Desenvolvimento Humano no Kellog Institute, Notre Dame Uiversity para desenvolver pesquisa e ministrar cursos.

Período: 4 meses

 

Ciências Agrárias na University of Nebraska (Lincoln, Nebraska)

Uma bolsa para brasileiro em docência e pesquisa no campo das Ciências Agrárias para elevada produtividade e eficiência dos sistemas agrícolas.

Período: 4 meses

 

Saúde global na Universidade Rutgers (New Brunswick, New Jersey)

Uma bolsa para brasileiros em docência e pesquisa nas áreas de ciências da saúde e ciências sociais, para ministrar curso de três horas semanais relacionados à Saúde Global.

Período: 4 meses

 

Professor/Pesquisador nos Estados Unidos

Até 20 bolsas em todas as áreas para professores/pesquisadores brasileiros com mais de sete anos de doutorado para realizar pesquisa, ministrar palestras, cursos e/ou seminários nos Estados Unidos.

Período: 3 ou 4 meses

 

Professor/Pesquisador Junior nos Estados Unidos

Até 10 bolsas para jovens doutores, recém-contratados em Instituições de Ensino Superior brasileiras, para realizar pesquisa, ministrar palestras, cursos e/ou seminários em universidades ou centros de pesquisa nos Estados Unidos.

Período: 3 ou 4 meses

 

Doutorado sanduíche nos Estados Unidos

Até 25 bolsas para estudantes de doutorado brasileiros das áreas de ciências sociais, humanidades, letras, literatura e arte.

Período: 9 meses

 

Bolsa para ensinar português nos Estados Unidos

Até 20 bolsas para graduados em Letras Português e/ou Inglês após 2011, para auxiliar no ensino de português em universidades americanas.

Período: 9 meses

Acesse e se informe melhor: http://fulbright.org.br/





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD