Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

COOPERAÇÃO ENTRE A DEAD E O CÂMPUS DE DIAMANTINO PARA A CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA

Cooperação entre a DEAD e o Câmpus de Diamantino para a consolidação da educação híbrida


23/07/2019 09:00:00
Por Equipe DEAD/UNEMAT

No último dia 18 de julho a equipe da DEAD/UNEMAT recebeu os técnicos de informática Felipe Cognasc e Robson Rodrigues do Câmpus Universitário de Diamantino “Francisco Ferreira Mendes”. O objetivo da visita foi o de transferência de tecnologia em relação à administração do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que está sendo implantado naquele câmpus, bem como conhecer as instalações dos estúdios de gravação de aulas da DEAD.

A visita técnica é decorrente de discussões sobre a oferta de disciplinas no modelo híbrido, onde parte da carga horária é realizada a distância, e mediada por recursos de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDICs. A princípio, o Câmpus de Diamantino deve adotar o AVA para os cursos presenciais de Licenciatura em Educação Física e de Bacharelado em Direito.

A equipe da Diretoria de Gestão de Educação a Distância tem auxiliado no suporte tecnológico e pedagógico para que técnicos e professores dos Câmpus de Diamantino, Nova Xavantina e do Médio Araguaia possam, em conjunto com os alunos, usufruir e explorar o potencial que os ambientes virtuais de aprendizagem e o modelo de educação híbrida pode oportunizar.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD