Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

DEAD/UNEMAT COMEMORA DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

DEAD/UNEMAT comemora Dia Nacional da Educação a Distância


27/11/2018 17:16:00
Por Equipe DEAD
Foto por: Divulgação

DEAD/UNEMAT comemora Dia Nacional da Educação a Distância

 

Desde de 2003 no dia 27 de novembro é celebrado o Dia Nacional da Educação a Distância, data instituída pela Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED.

A EAD cresce de forma surpreendente no Brasil, um crescimento de 17,6% segundo o Censo da Educação Superior, produzido e divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foi o maior salto desde 2008.

E a Universidade do Estado de Mato Grosso que em 1999 iniciou o trabalho na modalidade a distância através da Coordenadoria de Educação a Distância – CEAD, proporcionou até 2010, a formação de aproximadamente três mil professores em atuação na educação básica e infantil. 

Em 2008 foi criada a Diretoria de Gestão de Educação a Distância – DEAD, a UNEMAT passou a integrar o Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB. Contribuindo desde então para a formação de milhares de alunos de graduação em licenciaturas/bacharelados e em cursos de pós-graduação lato sensu pela modalidade a distância.

Ao desenvolver essa expressiva demanda social, a UNEMAT objetiva promover uma sólida e consistente formação humana, técnica e política, minimizando o déficit educacional historicamente atribuído às populações que foram excluídas do acesso à Universidade Pública, seja pelas condições sociais, espaciais ou temporais.

A equipe DEAD/UNEMAT parabeniza os alunos, professores, tutores, coordenadores, técnicos, e desejamos sucesso a todos que de alguma maneira vivenciam a EAD. Que diariamente o empenho e a dedicação possam transformar o sonho da formação em realidade.