Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

ESUD: MAIOR EVENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO BRASIL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

ESUD: maior evento de Educação a Distância do Brasil está com inscrições abertas


16/10/2018 19:18:00
Por ESUD

O XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e o IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD) serão realizados no período de 20 a 23 de novembro de 2018 em Natal, Rio Grande do Norte.

O Esud é maior evento de Educação a Distância pública do país, realizado pela Associação Universidade em Rede (UniRede).

A UniRede é uma associação de instituições públicas de educação superior que tem como finalidade promover o desenvolvimento científico e tecnológico da Educação a Distância, composta atualmente por mais de 70 instituições distribuídas nas cinco regiões do país - mais informações em: http://www.aunirede.org.br

Esse ano, o Esud será realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e terá como tema: Educação em rede: construindo uma ecologia para a cultura digital. O evento contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, pesquisadores, professores, gestores de EaD, alunos, tutores e demais interessados, constituindo-se num espaço privilegiado de discussões, reflexões, troca de saberes, interconexão de experiências vivenciadas em diferentes contextos e realidades, na busca de uma nova ecologia para uma sociedade permeada pela cultura digital.

Os trabalhos a serem apresentados foram resultantes das seguintes trilhas temáticas: Políticas públicas, institucionalização e gestão; Práticas pedagógicas, avaliação e permanência; Tecnologias, mediação e processos formativos na cultura digital; Redes de aprendizagem e internacionalização; Epistemologias e fundamentos da pesquisa.

 

PRÊMIO UNIREDE - Incentiva o trabalho inovador de professores, servidores e estudantes das instituições filiadas à associação. Nesta edição, pretende-se premiar os melhores trabalhos com descrição de projetos de desenvolvimento de produtos e tecnologias educativas no âmbito da Educação a Distância. Consulte o regulamento. O Prêmio UniRede pode ser seu.

 

Confira a programação completa agora mesmo e faça sua inscrição por meio do endereço eletrônico: https://esud2018.ufrn.br No site do ESUD 2018, além das orientações para as inscrições, você encontrará uma série de dicas de hospedagem e de transporte durante a permanência em Natal. Acompanhe as notícias sobre o ESUD 2018 e o CIESUD 2018 também pelas redes sociais: <http://bit.ly/ESUD2018NoInsta> e <http://bit.ly/Esud2018NoFace>.

 

Fonte: UniRede e Setor de Comunicação da SEDIS/UFRN

Contato:

E-mail: unirede.secretaria.ufmt@gmail.com

Telefone: +55 3615 6243





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD