Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

32 GRADUADOS COLAM GRAU PELA UNEMAT EM COMODORO

32 graduados colam grau pela Unemat em Comodoro


08/10/2018 17:02:00
Por Nataniel Zanferrari
Foto por: Moisés Bandeira

A Unemat, em parceria com a UAB e com o município de Comodoro, entregou à sociedade 25 pedagogos e sete administradores públicos, em cerimônia realizada no dia 4 de setembro no Centro de Convivência do Idoso Vovó Luzia. Os 32 formandos receberam o grau de conclusão de seus cursos das mãos do vice-reitor da Unemat, Ariel Lopes Torres.

“A Unemat é um projeto de transformação de vidas, principalmente no interior de Mato Grosso”, disse o vice-reitor em seu discurso. “A unemat é do povo, ela é patrimônio do povo mato-grossense, ela não é dos reitores, dos professores, dos técnicos. Por isso ela tem de ir onde o povo está”, falou Ariel.

Em seu discurso, a secretária municipal de Educação e Cultura, Cleide Larini Rodrigues Avila, lembrou que a Universidade faz toda a diferença no município de Comodoro. “A Unemat tem feito história em nosso município. Eu mesma sou filha da Unemat e tenho muito orgulho de ter feito minha graduação pela Unemat”, contou a secretária.

“Nossos mestres e tutores foram dedicados e competentes. Recebam aqui nosso eterno respeito, carinho e dedicação”, disse a oradora do curso de Pedagogia, Márcia Regina Moreira, em seu discurso. “A educação é o grande sustentáculo no processo de formação e transformação da sociedade”, concluiu a pedagoga.

A coordenadora do Polo UAB em Comodoro, Roselene do Carmo Piovezan Simpioni, agradeceu aos presentes e à Instituição. “Eu só tenho a agradecer que tenha me sido dada esta missão de assumir um polo da Unemat, que é o nome e renome de Mato Grosso. Nos comprometemos a fazer cada vez melhor para que a educação saia na frente aqui em Comodoro”, disse a coordenadora.

A pedagoga Marlei de Lima mal podia conter a emoção após receber seu diploma. “Agora é um momento de ‘explosão’ de emoções. Acabou, é uma felicidade, não consigo nem descrever o que estou sentindo”, contou a graduada.

Já a graduada Lucimar Vicente Bezerra disse que a conquista de seu diploma de bacharel em Administração Pública ocorreu graças à sua fé, à sua esperança e à oportunidade concedida pela Unemat. “Não é fácil mas com fé, esperança e com muita batalha a gente chega lá. E se não fosse a Unemat, eu não teria feito a faculdade”, contou Lucimar. “Faz muitos anos que estou tentando, só que, financeiramente, é difícil. Então a Unemat abrange aqueles que não poderiam ter o ensino superior”, explica a administradora pública.

A mesa de autoridades foi composta pelo vice-reitor Ariel Lopes Torres; pela secretária municipal de Educação e Cultura, Cleide Larini Rodrigues Avila; pelo secretário municipal de Administração, Júlio Cesar Fernandes, representando o prefeito de Comodoro, Jeferson Ferreira Gomes; pela vereadora Guiomar Cardoso Piovezan, representando o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carmos Pinheiro de Oliveira; e pela coordenadora do Polo UAB em Comodoro, Roselene do Carmo Piovezan Simpioni.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD