Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

SAPEZAL RECEBE 60 NOVOS PROFISSIONAIS GRADUADOS PELA UNEMAT

Sapezal recebe 60 novos profissionais graduados pela Unemat


08/10/2018 16:59:00
Por Nataniel Zanferrari
Foto por: Moisés Bandeira

O município de Sapezal celebrou a entrega de 60 profissionais pela UAB/Unemat à sociedade mato-grossense, em cerimônia de colação de grau realizada no dia 3 de setembro no Ginásio Municipal de Esportes Marcelo Leal. Após a cerimônia, Sapezal e região passaram a contar com 30 novos bacharéis em Administração Pública e 30 novos licenciados em Pedagogia. Os alunos receberam o grau das mãos do diretor político-pedagógico e financeiro do Câmpus Universitário de Tangará da Serra, Anderson Fernandes de Miranda, que representou a reitora Ana Maria Di Renzo no ato.

Em seu discurso, o diretor político-pedagógico e financeiro do Câmpus de Tangará da Serra, Anderson Fernandes de Miranda, lembrou que o ensino superior deve ser conduzido com dedicação e esforço. “As distâncias do nosso estado são inimagináveis para outros locais deste país e, ainda assim, a Unemat se faz presente em todo o Estado”, explicou Anderson. “Vocês possuem um senso de responsabilidade acima da média, pois se formaram para cuidar da nossa sociedade, dos nossos filhos, do bem público. Muito obrigado por se disporem a escolher esta profissão. Agora vocês têm a responsabilidade de representar esta Instituição onde quer que estiverem, representar a universidade do povo de Mato Grosso em todos os locais que os senhores estiverem”, pediu o diretor.

A coordenadora do Polo UAB em Sapezal, Valderes Delmondes do Nascimento, lembrou os alunos que foram quatro anos em que foram criados vínculos, em um processo não só pedagógico, mas também de amizade. “Vocês são Unemat para sempre”, disse. “Eu agradeço a esta parceria entre a Unemat e o município de Sapezal, que possibilitou que vocês tivessem esta oportunidade”, falou Valderes.

“De a pouco a pouco nós temos mais profissionais para Sapezal e para os municípios vizinhos através da Unemat”, disse o prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande. “Tenho certeza que, graças à Unemat, teremos grandes homens e mulheres para construir o futuro do Brasil e do Estado de Mato Grosso”, concluiu o prefeito, que também reiterou que a parceria entre Universidade e município continuará para que surjam cada vez mais cursos para que o projeto continue trazendo benefícios para o município de Sapezal e toda a região.

A oradora do curso de Pedagogia, Milene Martins Lopes, lembrou aos presentes das “brincadeiras, muitos risos, algumas briguinhas, discussões e indecisões” que marcaram os quatro anos da graduação. “Concordamos em afirmar que esta é uma turma de vencedores, formados pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Nós agrademos a Deus e à Unemat hoje e sempre, pois eles são os responsáveis por nossa conquista”, disse Milene.

O pedagogo Antonio Aparecido dos Santos já era licenciado em Computação e agora concluiu sua segunda graduação pela Unemat. “Estou muito feliz porque esta é a minha segunda licenciatura pela Unemat, em um curso muito bom, muito proveitoso, que foi além das nossas expectativas”, contou Antonio.

Já a administradora pública Rosângela Vasques Prata conquistou a primeira graduação e concedeu sua gratidão à Unemat pela oportunidade. “Eu agradeço muito a grande oportunidade que a Unemat deu tanto para mim quando para os meus companheiros”, disse Rosângela.

A mesa de autoridades foi composta pelo diretor político-pedagógico e financeiro do Câmpus de Tangará da Serra, Anderson Fernandes de Miranda; pelo prefeito Valcir Casagrande; pela primeira-damaLuci Vania Casagrande; pela secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Nelci Rauber Ansolin; pelo presidente da Câmara Municipal de Sapezal, Marcio Jorge Bonifácio; e pela coordenadora do Polo UAB em Sapezal, Valderes Delmondes do Nascimento.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD