Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

UNEMAT DE PONTES E LACERDA GRADUA 50 NOVOS PROFISSIONAIS

Unemat de Pontes e Lacerda gradua 50 novos profissionais


08/10/2018 16:58:00
Por Nataniel Zanferrari
Foto por: Moisés Bandeira

A Unemat entregou 50 novos profissionais à sociedade mato-grossense no dia 30 de agosto, em cerimônia realizada no Auditório do Câmpus Universitário de Pontes e Lacerda.

A reitora da Unemat, Ana Di Renzo, entregou o título de bacharel aos graduados em Direiro e Zootecnia, bem como aos graduados em Administração Pública pela Unemat/UAB. Os alunos do curso de Letras também receberam o grau de licenciados das mãos da reitora.

O diretor político-pedagógico e financeiro, Eurico Lucas de Sousa Neto, proferiu em seu discurso que a data marcou o encerramento de um ciclo conquistado em uma caminhada muito árdua, com determinação, com empenho dos pais e força dos amigos. “Hoje a graduação de vocês se encerra, mas a Universidade estará sempre de portas abertas para vocês”, disse Eurico. “Hoje vocês estão tendo a possibilidade de ter o conhecimento, a maior riqueza que o ser humano pode ter, independente do que aconteça, e isso ninguém pode tirar de vocês”, falou o diretor.

O prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos, reforçou o compromisso de parceria com a Universidade. “Infelizmente vivemos um momento difícil em nosso país, mas sempre trabalhamos com vontade para manter o esforço conjunto entre município e Unemat”, disse o prefeito.

A reitora Ana Maria Di Renzo lembrou aos alunos que vivemos dias difíceis, porém as crises vêm e passam. “Que a carreira de vocês sejam um exemplo para que outros possam estudar, e que sempre defendam a Unemat e a universidade pública, mesmo depois de formados”, pediu Ana. “A universidade pública é uma condição fundamental para que as pessoas possam estudar, pois acredito que poucos aqui teriam condição de pagar rios de dinheiro para que os filhos estudem em uma universidade particular”, explicou a reitora.

O administrador público Edivaldo Fernandes da Silva conseguiu seu diploma com muito esforço, residindo no distrito de Adrianópolis, no município vizinho de Vale de São Domingos, e indo diariamente estudar em Pontes e Lacerda. “Me sentindo muito feliz neste momento da minha vida. Queria somente agradecer a Deus por tudo, por realizar este sonho, agradecer à família, à Unemat, a todos que contribuíram, e ajudaram a construir este sonho”, disse Edivaldo.

A zootecnista Edilaine Marcelino Rodrigues Ferreira veio de Cáceres e conquistou seu sonho: o diploma de bacharel em Zootecnia. “É com grande emoção que eu faço parte da história da Unemat”, contou Edilaine. “É de grande valia esta homenagem linda que foi hoje para nossos familiares, que são os nossos maiores alicerces, nossos colaboradores essenciais ao lado da Unemat”, disse a graduada.

A agora bacharel em Direito, Aline Pereira Barcelos Garbim, foi oradora em nome das quatro turmas, além de ter recebido menção honrosa de melhor aluna da turma, e considera o recebimento de grau uma vitória. “Quando este curso de Direito foi aberto em Pontes e Lacerda, eu tive a possibilidade de realizar o grande sonho da minha vida, e hoje eu estou concretizando o meu sonho”, contou Aline. “Estou muito feliz e muito agradecida por termos a Unemat e por ela poder nos proporcionar realizações deste porte”, disse a graduada em Direito.

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Pontes e Lacerda presenteou o curso de Direito com uma pintura de Têmis, deusa grega da Justiça, feita por um dos assistidos pela entidade, em homenagem e agradecimento pelos serviços prestados em parceria.

A profissional técnica Noêmia Andreza de Almeida Paiva leu um discurso em homenagem à reitora Ana Do Renzo, que realizou sua última colação de grau em câmpus. “Você é uma dessas raras pessoas que consegue manter a serenidade quando tudo parece perdido”, discursou Noêmia. “Leve de nós a eterna gratidão pelo muito que nos ensinou”, conclui a técnica.

A mesa de autoridades foi composta pela reitora Ana Maria Di Renzo; pelo vice-reitor Ariel Lopes Torres; pelo prefeito Alcino Barcelos; pelo diretor político-pedagógico e financeiro, Eurico Lucas de Sousa Neto; pela diretora administrativa, Teresa de Oliveira Aires; pelo diretor da Faculdade de Ciências Agrárias e Humanas, Luiz Emídio Dantas Junior; pelo coordenador do Polo da UAB em Pontes e Lacerda, Amasílio dos Santos Vaz; pelo coordenador do curso de Direito, Gean Carlos Balduíno Junior; pela professora Tatiani Botini, representando o coordenador do curso de Zootecnia, Edson Junior Heitor de Paula; pelo coordenador do curso de Letras, Joil Antonio da Silva; e pelo presidente da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, Pedro Vieira.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD