Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

UNEMAT FORMA MAIS 74 NOVOS PROFISSIONAIS EM JUARA

Unemat forma mais 74 novos profissionais em Juara


08/10/2018 16:47:00
Por Hemilia Maia
Foto por: Moisés Bandeira

Setenta e quatro alunos da Unemat, Câmpus Juara, colaram grau na noite do dia 7 de agosto, no Ginásio Dr. Geraldo. As colações 2018/1 em licenciatura em Pedagogia e bacharelado em Administração e de licenciatura da UAB/Unemat em Letras/Inglês levaram ao ginásio familiares e amigos para assistir a outorga de grau que fora realizada pela reitora da Instituição, professora Ana Di Renzo.

Os oradores Ivani Ambrósio Gomes, Édson José Santana e Cilmara Jaqueline de Oliveira, respectivamente dos cursos de Pedagogia, Administração e Letras deram o tom descontraído, alto astral e saudosista da cerimônia. “Desenvolvemos durante estes quatro anos nosso próprio sistema de logística, tivemos muitos feedbacks, melhoramos nosso controle de qualidade e trabalhamos nosso marketing. O resultado de tudo isso foi um balanço patrimonial positivo, além de ampliar a network”, são palavras do orador Édson Santana que, assim como os colegas, levou a plateia ora aos risos, ora a emoção.  Cilmara lembrou que a princípio ouviu que seria fácil fazer uma graduação a distância, mas que logo no primeiro encontro ao se deparar com o curso e os desafios de lidar com a plataforma de estudos concluiu. “Isso será tudo, menos fácil” e em seu discurso empolgante bradou a todos os colegas o quão vitoriosos eram por ter chegado até ali. E Ivani ainda destacou o elo de amizades construído durante a jornada Pedagogia que ficará para sempre.

A reitora que encerra sua gestão em dezembro, lembrou que esta será sua última colação em Juara, agradeceu a parceria durante sua gestão e convidou aos presentes que sejam patriotas todos os dias de suas vidas, que não esperem apenas a Copa do Mundo para demonstrarem o orgulho que sentem por seu país e, em especial aos novos profissionais, que “levem a paixão presente em seus discursos para a vida inteira. Sejamos cada um de nós um guerreiro pela profissão escolhida e pela educação em busca de um país mais justo”, incentivou Ana Di Renzo.

O diretor político-pedagógico e financeiro (DPPF) do câmpus, professor Gildete Evangelista da Silva, reforçou que o curso de Pedagogia do câmpus, que formava naquela noite a 21ª turma, é um dos melhores de Mato Grosso e ainda rememorou que o curso de Administração da Unemat/Juara foi o único do Estado de Mato Grosso a ser selecionado pela edição 2018 do Prêmio da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad).

Como bem disse o vice-reitor Ariel Lopes, “formatura é um momento de alegria para nós. É o encerramento de um projeto de anos”, e esse era exatamente o sentimento de José Leandro Filho, pai da formanda Cleidilane de Vedovetto Leandra. Cleidilane é a terceira filha do senhor José, e também a terceira a se formar em Pedagogia na Unemat, em Juara. “Só felicidade! Três filhas pedagogas, as duas primeiras já exercem a profissão e a Cleidilane já trabalha na creche da prefeitura” contou orgulhoso o pai.

Durante a solenidade, em um minuto de silêncio, também foram lembrados e referenciados os professores Ângelo Dias Paulista e Elaine Silvana de Matias que faleceram neste ano, assim como o Sr. Luís Oliveira, pai do professor Luciano Aparecido Oliveira, que veio a óbito na data da colação.

A mesa de autoridades foi composta pela reitora, o vice-reitor, o DPPF, a professora Vilma Eliane Machado de Oliveira, os professores coordenadores dos cursos de Pedagogia, Angela Rita Cristofolo de Melo, de Administração, Ana Maria de Lima, de Agronomia, Alexandre Nascimento, e de Letras/Inglês/UAB, Milena Borges de Moraes, os secretários de Educação dos municípios de Juara, professor Isac Pintor, de Novo Horizonte do Norte, professor Amilton da Silva Amaral e de Porto dos Gaúchos, Rosilda Josefa da Silva Carvalho de Moraes e a coordenadora de polo da UAB/Juara, Geralda Aparecida da Silva Pereira.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD