Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

SEMINÁRIO DE LETRAS/ESPANHOL: 1º SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR

Etapa final do Seminário de Letras/Espanhol: 1º Seminário Interdisciplinar: Ojo en Hispanoamérica – aspectos linguísticos y sócio culturales!


17/07/2018 17:05:00
Por GENI CONCEIÇÃO FIGUEIREDO ZACARKIM
Foto por: Polo de Apoio Presencial

No primeiro sábado do mês de julho foi realizada, na cidade de Colíder, a etapa final 1º Seminário Interdisciplinar: Ojo en Hispanoamérica – aspectos linguísticos y sócio culturales das turmas do Curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa, Espanhola e Literaturas, dos Polos de Apoio Presencial de Cuiabá, Cáceres e Colíder, uma atividade interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Língua Espanhola II, Sociologia e Semântica. O que comentar a respeito das etapas do Seminário:

Viva! Chegamos ao fim de um ciclo, de um lindo ciclo de ensino e aprendizagem...um ciclo de construções participativas, com as primeiras rodas de diálogo iniciadas na formação de professores da DEAD para o semestre letivo de 2018/1, na qual propusemos aos professores Cleiton Sales, Giselda Dorilêo e Adriane Silva a realização do Seminário, os quais muito generosamente aceitaram a proposição. Então iniciamos construções individuais e coletivas, muitos compartilhamentos de caminhos já percorridos e de tantos outros que tivemos que percorrer - juntos...separados, mas com uma essência em comum que nos uniu neste processo: a busca para que nossos alunos obtivessem uma aprendizagem relevante!

Trabalharam arduamente para a realização desta prática interdisciplinar as tutoras: Albília de Almeida (Cuiabá), Aline de Assis (Cáceres) e Valdete Gouveia (Colíder), as quais queremos agradecer imensamente por compreendermos que sem o empenho que demonstraram, não teríamos realizado tão grandiosa tarefa. Empenho este que contabilizou para nós os apoios das Coordenadoras de Polo: Elizabete Rosseto (Cuiabá), Patrícia de Moura (Cáceres) e Vilma Barbosa (Colíder) e seus respectivos colaboradores, a quem, também, agradecemos. Estendemos os agradecimentos e manifestamos nossa imensurável alegria pela colaboração da Coordenadora do Centro de Recursos Didáticos de Espanhol de Mato Grosso – Célia Rosa, dos familiares e dos amigos de nossos acadêmicos que estiveram no antes, durante e depois do Seminário.

Que dizer dos nossos alunos, agradecer, profundamente, a cada participante destas três turmas pelos fantásticos momentos compartilhados, pelo lindo processo de ensino e aprendizagem construído, pelo intercâmbio de saberes e realizações. E pedir-lhes que os elos de aprendizagem construídos em cada município e entre os participantes permaneçam e possam contribuir para o sucesso do nosso Curso.

Enfim, gratidão a tod@s e a cada um por este caminho percorrido, pelos sonhos, planos de ação e pelas amizades construídas...

Geni Conceição Figueiredo Zacarkim      

                                                                                  Coordenadora Curso de Letras/Espanhol – DEAD/UNEMAT

 


Galeria de fotos relacionado

Etapa final do Seminário de Letras/Espanhol: 1º Seminário Interdisciplinar: Ojo en Hispanoamérica – aspectos linguísticos y sócio culturales!





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD