Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO A DISTÂNCIA REALIZA O I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO: DESAFIOS

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO A DISTÂNCIA REALIZA O I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS EM ARENÁPOLIS


13/07/2018 10:28:00
Por Maristela Cury Sarian e Tiago Luís de Andrade
Foto por: Polo de Apoio Presencial

No dia 08 de julho de 2018, nas dependências da Escola Municipal Prefeito Duílio Ribeiro Braga, na cidade de Arenápolis – MT, foi realizado o Seminário Educação e Inclusão: desafios e perspectivas, promovido pelo Curso de Pós-graduação em Ensino a Distância, ofertado no polo de apoio presencial do município.

            O evento contou com a participação de alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação ofertados no polo de apoio presencial de Arenápolis, bem como de alunos de cursos de pós-graduação stricto sensu ofertados nas Instituições de Ensino Superior do estado de Mato Grosso, além de professores, gestores, técnicos e apoio educacional da Educação Básica e Superior.

            O Seminário teve por objetivo:

            - Fomentar a ambiência acadêmica nos cursos de graduação e pós-graduação ofertados no polo de apoio presencial de Arenápolis tanto pela UNEMAT, quanto pelo IFMT.

            - Contribuir com a formação acadêmica dos alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação, por meio de outras ações para além das atividades de ensino. 

            - Dar visibilidade às produções acadêmicas elaboradas na disciplina “Educação inclusiva e tecnologia assistiva” para a sociedade, colocando em evidência uma das mais importantes missões da Universidade: seu compromisso e sua responsabilidade social.

            - Estreitar as relações entre a universidade e a escola, criando-se as condições para a troca de conhecimentos, experiências e saberes com a sociedade, por meio da produção e da circulação do conhecimento sobre educação, inclusão e tecnologia.

  - Contribuir com o saber-fazer dos docentes da Educação Básica em relação aos sujeitos deficientes, no sentido de fomentar a reflexão sobre as práticas pedagógicas de professores e formadores da rede pública de ensino, numa interface com as pesquisas desenvolvidas na Universidade.

            Os organizadores do evento avaliam que o Seminário contribuiu para motivar e incentivar professores e estudantes da universidade e professores da rede pública a instaurarem uma outra propositura para a educação especial, bem como para estreitar os laços que os unem: a educação, em todas as suas formas.


Galeria de fotos relacionado

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO A DISTÂNCIA REALIZA O I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS EM ARENÁPOLIS





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD