Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

ENSINO A DISTÂNCIA

Unemat realiza 1º Seminário de Educação e Inclusão em Arenápolis


28/06/2018 08:12:00
Por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza no dia 8 de julho a 1ª edição do Seminário de Educação e Inclusão, com o tema ‘Desafios e perspectivas’, na cidade de Arenápolis.

O Seminário é promovido pelo curso de pós-graduação lato sensu em Ensino a Distância, que é ofertado pelo Diretoria de Gestão de Educação a Distância (Dead) da Unemat em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O evento é um espaço criado para trocas de experiências entre teorias e práticas de ensino e pesquisas com estudantes e profissionais interessados na educação especial, para a reflexão sobre a melhoria da qualidade da educação especial, a partir de trabalhos efetivamente realizados na disciplina ‘Educação inclusiva e tecnologia assistiva’, na prática pedagógica de professores e formadores da rede pública.

A realização deste debate consistirá numa amostragem de propostas conduzidas por um embasamento teórico-metodológico no campo dos estudos da educação especial na relação com a tecnologia assistiva.

O objetivo é que o Seminário também seja uma possibilidade de motivar e incentivar professores da rede pública a investirem na sua qualificação em nível de Especialização, de modo que venha impactar na melhoria da qualidade do ensino da Educação Básica e Superior.

 

Participam do evento os alunos dos cursos de pós-graduação em Ensino a Distância, Informática na Educação e Saberes e Práticas da Educação Infantil, ofertados no polo de apoio presencial da Unemat em Arenápolis. O evento também é aberto a alunos dos demais cursos de pós-graduação lato sensu(especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado) ofertados nas Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso, além dos alunos dos cursos de graduação ofertados no polo da Unemat em Arenápolis: Letras, Pedagogia e Geografia. Também podem participar professores, gestores, técnicos e apoio educacional da Educação Básica e do Ensino Superior.

 

Inscrições 
O período de inscrições com apresentação de trabalhos vai até domingo (1º) e pode ser realizado pelo Sistema de Inscrições para Eventos e Cursos (Siec) da Unemat, que pode ser acessado clicando aqui.

http://siec.unemat.br/eventos/1sei/

As inscrições de participação, sem apresentação de trabalho, vão até a próxima quinta-feira (5), e também podem ser feitas pelo Siec.

http://siec.unemat.br/eventos/1sei/

Mais informações podem ser obtidas entrando em contato com o e-mail coord.ead.dead@unemat.br

 

Programação

 

SEGUNDA-FEIRA, 8 DE JULHO

 

8:00

Abertura 

 

9:00

Mesa-redonda ‘Educação inclusiva na Educação Básica: A teoria funcionando na prática’

Convidadas:

- Professora Glaucia Eunice Gonçalves da Silva, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT)

- Professora Nilce Maria da Silva, da Dead da UNEMAT

- Professora Patrícia Aparecida da Silva, da Seduc-MT

- Professora Vera Regina Martins e Silva, da Unemat e do Conselho Estadual de Educação (CEE)

 

10:30

Intervalo

 

10:45

Debate

 

13:30

Primeira sessão de comunicações orais

 

16:00

Intervalo

 

16:30

Segunda sessão de comunicações orais





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: TI/DEAD