Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

PRIMEIRO DEBATE ENTRE CANDIDATOS À REITORIA DA UNEMAT OCORRE NESTA QUARTA-FEIRA

Primeiro debate entre candidatos à reitoria da Unemat ocorre nesta quarta-feira


09/05/2018 15:58:00
Por Danielle Tavares

Nesta quarta-feira (09/05), a partir das 19h30, o câmpus de Tangará da Serra sediará o primeiro debate entre as duas chapas que concorrem às eleições para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Na próxima semana, os debates ocorrerão em Sinop (16/05) e, para finalizar, no câmpus Cáceres (30/05).

Os eventos são promovidos pela Associação dos Docentes (Adunemat), em parceria com o Sindicato dos Técnicos da Educação Superior da Unemat (Sintesmat) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A previsão é que o debate dure aproximadamente 2 horas, tempo em que os candidatos poderão apresentar suas propostas, serão interpelados com perguntas diretas entre si, por representantes das categorias e por questionamentos da plateia. 

As regras do debate foram discutidas entre os três segmentos e apresentadas à comissão eleitoral e a representantes das duas chapas concorrentes. Conforme previsto em edital, não será de responsabilidade da comissão eleitoral realizar ou conduzir os debates, apenas observar a regra de oportunizar condições iguais para todos os candidatos.

As chapas concorrentes comprometeram-se a não utilizar, manipular ou divulgar as imagens da chapa opositora, produzidas nos debates. Os organizadores estão prevendo a disponibilização do canal de transmissão ao vivo ou do link onde disponibilizarem o material integralmente gravado.

Eleições Unemat- Concorrem às eleições para os cargos de reitor e vice-reitor da Unemat: a Chapa 1 (Rodrigo Bruno Zanin e Nilce Maria da Silva) e a Chapa 2 (Edna Luzia Almeida Sampaio e Isaac Newton Almeida Ramos). A homologação final do registro de candidatura foi oficialmente divulgada na última sexta-feira (04/05), por meio Edital Complementar n° 005/2018.

Eleição- A eleição será realizada dia 05 de junho, com urnas distribuídas na sede administrativa, câmpus universitários, núcleos pedagógicos, polos de apoio presencial do Ensino a Distância e escritório regional da Unemat em Cuiabá.

A chapa eleita tomará posse no dia 20 de dezembro, após publicação do Decreto de nomeação, pelo Governador do Estado de Mato Grosso. O mandato da chapa eleita terá início em 01 de janeiro de 2019 e conclui-se em 31 de dezembro de 2022.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: NTI/DEAD