Faça um Tour

Conheça os novos recursos disponíveis no Novo Portal da Dead.
Clique no botão abaixo para Iniciar o Tour!

PROFESSORES DA UNEMAT DEVEM SOLICITAR MONITORIA VOLUNTÁRIA ATÉ DIA 18

Professores da Unemat devem solicitar monitoria voluntária até dia 18


12/03/2018 08:21:00
Por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou hoje (9) edital para seleção de monitores voluntários para atuarem em disciplinas dos cursos de graduação do semestre 2018/1.

Os professores interessados devem inscrever as propostas através de formulário online até o dia 18 de março. Após a identificação das vagas será disponibilizada a inscrição aos alunos interessados, que deverão se inscrever entre 20 e 25 de março. O resultado final será publicado no dia 4 de abril, com a monitoria iniciando no dia 5.

Todo o processo será realizado através de formulário online e o processo de seleção realizado pela Assessoria de Políticas Educacionais (APE), lotada na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Unemat.

A função de monitor será exercida de modo voluntário, não tendo bolsa ou outra espécie de contrapartida ou retribuição financeira. Após o término das atividades da disciplina, o monitor terá direito à certificação da carga horária cumprida. A carga horária poderá ser de 10 ou 20 horas semanais, conforme a proposta de trabalho para a disciplina elaborada pelo docente responsável.

“Em 2017 houve um aumento significativo na oferta e procura de monitoria voluntária, o que comprova a eficácia da política de auxílio no combate à evasão e retenção dos acadêmicos”, ressalta Robson Souto, técnico administrativo da APE.

O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados clicando aqui.





Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG
Diretoria de Gestão de Educação a Distância - DEAD
Universidade Aberta do Brasil - UAB

Desenvolvidor por: NTI/DEAD